COREOGRAFIA

22/09/2012 23:09

 

Ministério de Coreografia "Shekinah"

Na bíblia encontramos várias citações sobre a dança no louvor, na adoração e nos momentos de celebração dos povos. 

A dança no louvor deve estar ligada ao Espírito Santo de Deus, para que Satánas não encontre brecha para corromper a adoração ao único digno de todo louvor, e nem a mensagem da bíblia. 

A celebração da grandeza de Deus na sua infinita misericórdia e bondade, seu poder ou sua fidelidade podem inspirar um louvor expressivo por meio de júbilos na sua presença. Esse júbilo pode ser manifestado mediante palmas, risos, cânticos, danças e outras manifestações que o Espírito de Deus inspirar, porém estas manifestações só podem ser realizadas verdadeiramente por um adorador liberto e sensível ao poder de Deus.
O verdadeiro adorador possui um amor pleno que envolve toda a sua existência e requer entendimento e esforço. E esse amor envolve sentimentos íntimos e atividades corporais particulares que revelam não apenas sua capacidade e seu talento, mas também uma atitude expressa em atos de amor a Deus (Lc 10:27).
A dança no louvor e na adoração não é apenas uma prática corporal ou uma exibição artística como complemento a liturgia. Ela é parte integrante do louvor, é a essência total da entrega do adorador, manifestada por uma espontaneidade respondida, trazendo toda a congregação para momentos de júbilo, libertação e restauração na presença de Deus. Em todo o processo de louvor e adoração a dança é parte integrante, ou seja, a dança não deve ser apenas um complemento, uma apresentação, um show ou um enfeite nos cultos a Deus.
Diferentemente das danças mundanas, a dança nas igrejas, não se importa com o que o ser humano está interpretando artisticamente ou se este desenvolve uma bela performance corporal. Deus busca adoradores, pois ele se manifesta por meio de louvores do seu povo (Sl 47:5), ele não quer a nossa interpretação de alegria ou de júbilo, ele quer o nosso coração contrito, ele quer a nossa adoração.
Não somos bailarinos mais sim ministro de louvor com danças, e se analisarmos mais fundo podemos dizer que somos também sacerdote (I Pe 2:9).

Ministério de coreografia Shekinah 

 

 

Lider : Camilla