MENSAGENS BÍBLICAS

 

Mensagem sobre esta data tão comemorada: NATAL

 

Segundo o Novo Testamento, Jesus nasceu em Belém, uma cidadezinha localizada oito quilômetros ao sul de Jerusalém, filho do carpinteiro José e de uma jovem chamada Maria, que o concebeu sem macular sua virgindade. Os evangelhos de Lucas e Mateus afirmam que Jesus nasceu "perto do fim do reino de Herodes". O texto de Lucas afirma que a anunciação aconteceu em Nazaré, onde José e Maria viviam, mas eles foram obrigados a viajar até Belém pelo censo "ordenado quando Quirino era governador da Síria".

 

NATAL – Palavra abreviada do termo “Natalício” e que significa nascimento. Hoje em dia falar de Natal é falar do dia 25 de Dezembro, nascimento de Jesus. Mas será que JESUS nasceu em Dezembro?

OS PASTORES: Lucas 2.8 menciona que pastores estavam nos campos cuidando de suas ovelhas. Em dezembro, porém, os rebanhos já teriam sido recolhidos a seus abrigos, por causa do frio. Há um comentário no Talmude, afirmando que os rebanhos eram colocados ao ar livre no mês de março e recolhidos em Outubro/Novembro. Esta passagem, portanto, limita o nascimento de Jesus ao período entre o final da primavera e o início do outono (hemisfério norte). Então por que 25 de dezembro?

25 de dezembro era uma data "pagã, podendo ser de origem solar. A Saturnal dos Romanos a precedia". Era ainda a data "da antiga festa Romana em homenagem ao Sol"  segundo a American Encyclopedia. "A Saturnal era uma festa de prazeres desenfreados... A data do Natal foi fixada na mesma época".A Igreja... voltando ao paganismo... precisava ter suas festas, e acabou por dar nomes cristãos às festas pagãs já existentes... identificando o Natal à pior das festas pagãs... fixaram para aquela data o nascimento de Cristo. (Aquela data) representava um dos piores princípios do paganismo -- o poder reprodutivo da natureza... A Igreja criou as festas chamadas cristãs, para substituir as pagãs... paganizando o Cristianismo... a fim de manter satisfeitas as mentes carnais do povo.

Bem, sabemos que Jesus não nasceu em 25 de dezembro,e que essa data foi uma manipulação da igreja católica com o propósito de coletar para si fieis. Então que dia devemos nós cristãos comemorar o nascimento de Jesus, independente da data,devemos comemorar o nascimento de Jesus todos os dias,pois o seu nascimento implica em refletirmos sobre o grande amor que Deus nos tem dispensado quando nos enviou o seu único filho para que alcançássemos a salvação.

Esse dia é um dia de reflexão tantos para os cristão como para os não cristãos, e devemos aproveitar a oportunidade para falar do amor de Deus e lhes demonstrar o verdadeiro significado do natal que vai alem de trocas de presentes uma boa refeição e que ultrapassa tudo que é material, e que descreve o grande amor que Deus tem pela sua maior obra prima que é o homem, o qual ele tem estampado sua imagem e semelhante, vivamos e comemoramos todos os dias o nascimento de Jesus...  

 

 

Ev. Hamilton Souza